O vereador Junior Santos Rosa coordenou nesta tarde (25) uma reunião com a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina, (Ippul) Inês Dequech para tratar de projeto de lei 40/2015, de sua autoria, que dispõe sobre a instalação de templos religiosos no município. A reunião contou com a presença do Presidente do Conselho de Pastores de Londrina, Fernando Luiz Pinto e os pastores Benedito Santos Rosa, Francisco Silva e Cassio Saraiva.
Na oportunidade o vereador Junior expôs a necessidade da revogação do artigo 205 da lei nº2.236/2015 sobre o uso e ocupação do solo no que se refere à metragem miníma de 500 metros para a instalação de templos religiosos, bem como a necessidade de se debater novas regras para os locais de implantação de templos. " Da forma como ficou estabelecido ficará difícil a instalação de igrejas, por isso vamos criar uma comissão, com representantes de vários segmentos, visando a alteração da lei", informou o vereador.
A presidente do Ippul Inês Dequech, garantiu que o Executivo está aberto para debater o assunto. " Esta reunião foi importante porque os pastores apresentaram sugestões que podem contribuir para a melhoria da lei.Vamos amadurecer as propostas e conversar com os demais segmentos visando atender a todos os envolvidos", disse.
O presidente do Conselho de Pastores, Fernando Luiz Pinto elogiou a inciativa do vereador Junior em buscar estratégias que possam facilitar a implantação de templos religiosos em todas as regiões da cidade. " O munciípio precisa entrar num consenso que atender as necessidades das igrejas, a lei precisa ser alterada", opinou.
Já o pastor Benedito Santos Rosa defendeu a liberação de todas as regiões da cidade para a instalação das igrejas, desde que seja respeitadas as regras de isolamento acústico. " A igreja tem um papel social importante na comunidade e isto ajuda o poder público, por isso acreditamos que quanto mais igrejas, mais paz haverá na cidade", defendeu.
0 comentários :
Postar um comentário