De acordo com o vereador Junior, há tempos que os moradores reclamam da existência do amontoado de lixo que tem incomodado toda a comunidade. “ Foi uma reunião positiva porque a comunidade teve a oportunidade de expor a situação e a CMTU demonstrou preocupação e interesse em resolver por meio da implantação de um Ponto de Entrega Voluntária ( PEV) naquele local”, explicou o vereador.
Já o pastor Osvaldo Manuel da Silva, que mora ao lado do lixo, garante que a reunião trouxe esperança para a comunidade que não suporta mais os incômodos causados pelo acúmulo de lixo no local. “Todos os dias vemos carroceiros, caminhões, caminhonetas e até bicicletas despejando lixo aqui. Tem de tudo: móveis velhos, madeiras, lixo orgânico, podas de arvores e animais mortos que causam muito mau cheiro,” disse.
O despejo irregular de lixo naquela região é uma antiga preocupação da CMTU, garante o gerente de projetos ambientais e planejamento da companhia, Gilmar Domingues Pereira. “ Prova disso é que já existe um projeto que prevê a implantação de um PEV naquele local. Já encaminhamos o pedido de licenciamento ambiental para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e também já solicitamos ao Conselho Municipal do Meio Ambiente ( Consema) a liberação dos recursos para a implantação do projeto”, informou Pereira que acredita que a união do poder público por meio da CMTU, do Legislativo tendo o vereador Junior Santos Rosa à frente e do engajamento da comunidade o problema tende a ser resolvido em breve.
A reunião do Consema que vai debater o assunto será no próximo dia 30 e contará com a participação do vereador Junior e dos moradores do bairro.
0 comentários :
Postar um comentário