terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O Conselho Municipal do Ambiente ( Consema) aprovou nesta segunda-feira, 07, o repasse de R$ 92 mil que serão utilizados na instalação de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no Jardim Primavera. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Há tempos que a comunidade daquele bairro sofre com o acúmulo de lixo despejados  por carroceiros e veículos. O vereador Junior Santos Rosa realizou várias reuniões com a comunidade  e representantes do Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para buscar alternativas para o problema. " Logo nos primeiros encontros a CMTU informou  da disponibilidade de recursos do Fundo. A partir dai, fizemos vários contatos com o Conselho, levamos a comunidade na ultima reunião ordinária e eles entenderam a importância  do PEV e aprovaram o repasse dos recursos para a alegria dos moradores", explicou o vereador.

O PEV vai normatizar e regularizar o despejo de entulhos  de construção e dos resíduos verdes (jardinagem) transportados por carroceiros e veículos respeitando alguns critérios como o  descarte ser oriundo do pequeno gerador correspondendo ao máximo em  oito carriolas de pedreiro. Além da limpeza no local, serão instalados portões, uma guarita banheiros químicos e sinalização das áreas para cada tipo de descarte.

Foto 1 - Modelo de PEV
Fot 2 - Reunião do Consema

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens Populares