"As obras de revitalização da Saul Elkind estão indo bem e se continuar assim deveremos entregar antes do prazo final ", a informação é do Engenheiro Civil Tiago Tanius Iasbeck, representante da Construtora Gabriel & Filhos, responsável pela obra que está orçada em R$ 1.965.218,24. Os recursos são do Paranacidade com entrega prevista para setembro deste ano.
O engenheiro, juntamente com os membros da Associação Comercial da Região Norte (Acirenor), representantes do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e pequenas Empresas - Sebrae e Sindicato do Comércio Varejista de Londrina - Sincoval estiveram reunidos nesta manhã, dia 27, no Centro Cultural Lupércio Lupi, na região norte para avaliar o andamento das obras. A reunião foi organizada pela Comissão de Revitalização da Nova Saul.
Segundo o engenheiro Tiago Iasbeck estão sendo construídos 11 mil metros de calçadas comadequações para cadeirantes, acessos para carros, piso tátil, meio fio, pavimentação de 15 mil metros quadrados, além da erradicação de mais de 200 árvores, plantio de outras 300, instalação de 80 lixeiras, pintura e sinalização completa. "Acreditamos que depois de pronta a obra vai dar outra cara para a avenida", disse Iasbeck.
De acordo com a empresária e membro da Comissão da Nova Saul, Clarice Goes, a revitalização da Avenida Saulk Elkind é uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes da região norte. " Há mais de 20 anos que lutamos por isso, muitos prefeitos prometeram fazer, mas só agora fomos atendidos", declarou a comerciante. Já o representante do Sindicato do Comercio Varejista de Londrina, Sincoval, a avenida Saul Elkind é hoje uma das principais referências comerciais da região norte por isso merece mais atenção por parte do poder publico.
O vereador Junior que esta atendendo uma agenda fora da cidade, foi representado na reunião por seu assessor de gabinete Paulo Assencio que também é o presidente da Acirenor. " Estamos otimistas com o andamento das obras e temos convicção de que a revitalização vai trazer mais qualidade de vida para toda comunidade da região norte", opiniou Assencio.