terça-feira, 15 de março de 2016

 Na última semana o Vereador Júnior Santos Rosa visitou a Escola Municipal Aristeu dos Santos Ribas, no conjunto João Paz ( região norte),  onde foi gentilmente recebido pela diretora daquela unidade Silvana Villa.

Na oportunidade, o vereador visitou as instalações e ficou impressionado com a organização dos espaços. “Fiquei orgulhoso ao ver o amor e carinho de toda equipe pelos alunos. Cada canto, cada sala demonstra um cuidado especial que faz toda a diferença”, opinou o vereador.

Um dos espaços que mais chamou a atenção do vereador foi a ludoteca, local em que as crianças se reúnem para brincar nos intervalos das aulas. As prateleiras são organizadas com jogos educativos, tabuleiros, bonecas, carrinhos entre outros. Tudo muito bem cuidado.


A diretora explica que a escola, que atende 460 alunos,  precisa de algumas melhorias, entretanto todas as atividades estão ocorrendo tranquilamente. “ Temos uma demanda de pequenos reparos. Precisamos de mais salas de aula, que podem as árvores,  melhorias na sinalização em frente da escola e mais segurança. A necessidade mais urgente seria a adaptação de sanitários para deficientes porque temos uma cadeirante na escola”, declarou a diretora.

A assessoria do vereador Junior se encarregou de buscar as alternativas para atender as demandas da escola por meio de contato com os setores responsáveis. “ Estaremos cobrando o Executivo para que as reivindicações sejam atendidas rapidamente”, declarou o vereador.


quarta-feira, 9 de março de 2016


Vereador Junior com a diretora Jeani
A finalização da reforma do Centro Comunitário do Conjunto Semiramis, na região norte é uma das principais reivindicações da Escola Municipal Nara Manela. Esta expectativa foi repassada pela diretora da unidade Jeani Micheletti ao  vereador Junior Santos Rosa durante visita na escola na manhã desta quarta-feira.

De acordo com a diretora a demanda da escola aumentou desde a abertura de mais  duas turmas para a pré-escola. " Tivemos um acréscimo de 100 alunos e não houve a  ampliação de salas de aulas, por isso estamos  usando espaços da igreja localizada ao lado da escola. Estamos aguardando a reforma do centro comunitário, onde estão previstas a construção de salas de aula", explicou.
Patio da Escola Nara Manella

A escola, localizada na Rua Lázaro José Carlos Carias de Souza atende 620 alunos com aulas nos três turnos, inclusive Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno. Segundo a diretora Jeani, e escola também aguarda o conserto no telhado e a construção de uma faixa vermelha em frente da entrada principal. " Já ocorreram vários acidentes com alunos e familiares, por isso consideramos importante que seja feito um estudo melhorar a sinalização em frente da escola", declarou.

Trabalho de prevenção da dengue feito pelos alunos
Já o vereador Junior se colocou a disposição para ajudar no que for necessário. De imediado, estará  fazendo um requerimento para que a CMTU faça a pintura vermelha na faixa em frente da escola. Com relação  a construção do telhado e a finalização das obras no antigo centro comunitário, o vereador estará solicitando que a secretaria de obras agilize os serviços. " Estaremos fazendo o possível para que as necessidades da escola sejam atendidas pelo poder público", finalizou o vereador.

                                                                                                                 






terça-feira, 1 de março de 2016

 A noite de segunda-feira, dia 29,  foi especial para todos que estiveram presentes no lançamento do projeto social "Pro Mundo Melhor", que tem como protagonista o vereador Junior Santos Rosa.

 O evento, realizado na Igreja "O Brasil Para Cristo", região norte, contou com cerca de 900 pessoas que prestigiaram o lançamento de um  CD com uma coletânea dos  principais nomes da música gospel de Londrina. O objetivo da festa  foi apresentar o projeto,  divulgar e comercializar o CD que terá toda a  renda  revertida para programas sociais com jovens de Londrina e do país de Angola.

A solenidade se transformou num grande show quando subiram no palco as bandas Second, Roseli
Almeida, J.C. Filadélfia, Igor Ferreira e Kelen Franco. Para o vereador Junior, o evento foi a concretização de um grande sonho. " Quando estive em Angola no ano passado presenciei a alegria daquele povo em louvar a Deus em Igrejas em péssimas condições. Me comprometi  que iria enviar recursos para ajuda-los a comprar instrumentos e melhorar a estrutura do templo", explicou.

De acordo com o vereador,  o projeto visa atender várias comunidades em situação de risco, principalmente aqueles que envolvam crianças e adolescentes. " Estamos comercializando o CD  por R$10,00 para que as  todas as pessoas possam participar do projeto e ajudar aqueles que precisam", declarou.
A cantora Kelen Franco ficou emocionada com a iniciativa:" Quero
agradecer por participar deste lindo projeto e me coloco a disposição para servir onde houver necessidade", ressaltou . Já a cantora Roseli não escondeu sua empolgação e alegria ao subir ao palco.

Também fazem parte do CD, os musicos: Davi Silva, Diego Natan Ramiro Rome Tonelli, Higor Ferreira, JC Filadelfia, Min. Cristianismo Decidido, Central do Reino, Elo Vital, Banda Second, Agencia Jander Pires. O preletor da noite foi o pastor Jodson Gomes da Igreja Assembléia de Deus.












quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Existem pessoas que trabalham por necessidade e outras porque amam o que fazem como é caso da educadora Maria Aparecida Maricato, professora Cida, (centro da foto) , como é carinhosamente chamada por alunos e companheiros de trabalho em 25 anos na Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira, no Conjunto Maria Cecília (região norte).

Há cinco anos como diretora, ela não esconde seu contentamento ao saber que o terreno de dois mil metros quadrados, ao lado da escola,  será destinado para a construção de mais cinco salas de aula. “ Esta ampliação vai avançar a proposta do município de implantar a educação integral. Agradecemos à Secretaria da Educação e ao  vereador Junior que foi um importante articulador para a realização deste sonho da comunidade desta região”, declarou a diretora.

Em tempos de dificuldades enfrentadas por várias unidades, causadas principalmente pelas chuvas fortes dos últimos meses, a escola Moacyr Teixeira permanece firme, atendendo 800 alunos, com 15 salas de aula, biblioteca, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio e quadra coberta. O cuidado com cada espaço é percebido em cada canto. “ Contamos com a parceira da comunidade, onde os pais são importantes colaboradores”, explicou a diretora que tem como única reclamação a dificuldade de resolver pequenos problemas. “ Precisamos de um fundo, para que possamos comprar e repor coisas simples, como por exemplo: uma lâmpada, fechaduras, pregos, etc....”

O vereador Junior Santos Rosa tem um carinho especial pela escola, onde cursou do pré ao ensino fundamental. Talvez por esse motivo, ele é sempre procurado pela diretoria da escola para levar melhorias para o local. “ O Junior também nos ajudou na reforma geral da quadra que ficou interditada por um tempo e na aquisição de mais duas salas de aula com dois banheiros para atender as crianças do prezinho”, lembrou a diretora.


Já o vereador,  não esconde sua satisfação ao ver a escola arrumada. Para ele, todas as conquistas, desde a inauguração em 1.984, ocorreram graças a determinação da direção com apoio da comunidade. “ Tenho orgulho da escola onde recebi minha primeira formação e que hoje é considerada modelo para o Brasil. Para mim é uma honra poder colaborar como legislador para levar mais melhorias para a unidade. Toda a equipe está de parabéns”. Enfatizou o vereador.

Reformas- Dados da Secretaria da Educação revelam que das  114 escolas municipais existentes, 79 foram danificadas com as chuvas do mês de janeiro. " Muitas escolas terão de ser parcialmente reconstruídas e outras estão recebendo pequenos reparos", informou a secretária Janet Thomas. Segundo ela, serão necessários R$ 17 milhões para as obras, no entanto o município conta apenas com R$7 milhões."O prefeito não está medindo esforços para buscar recursos junto aos governos Estadual e Federal", disse.

Enquanto isso,  cada unidade tem se organizado de formas diferentes para não suspender as aulas.
" Estamos com três escolas interditadas integralmente e 35 parcialmente, por isso foi feito remanejamento para igrejas e centros comunitários.Também estamos licitando o aluguel de  10 salas modulares, refeitórios, cozinhas, depósitos de alimentos e  banheiros para suprir emergencialmente as necessidades das escolas afetadas", explicou Janet Thomas.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O vereador Junior Santos Rosa se reuniu na última sexta-feira, 05, com moradores do Jardim São Paulo, (região norte), para ouvir as principais reivindicações daquela comunidade. Entre as principais reivindicações estão as melhorias nas áreas de segurança, iluminação pública, coberturas para pontos de ônibus, instalação e desentupimentos de bueiros.

Na oportunidade o vereador informou aos moradores que todas as solicitações serão transformados em requerimentos que serão encaminhados para os setores afins. "É importante ouvir a comunidade, saber do que estão precisando. Expliquei que cabe ao vereador fazer a solicitação dos serviços, cobrar e fiscalizar, no entanto a execução cabe ao poder Executivo", disse o vereador.

Na área de segurança, o vereador defende a implantação do um batalhão da Policia Militar na Região Norte e também a implantação do programa Vizinho Solidário. Na área de iluminação será encaminhado requerimento para a  Sercomtel Iluminação. Para as coberturas de pontos de ônibus e bueiros, as solicitações serão entregues na Companhia Municipal de Transporte  e Urbanização de Londrina - CMTU.  " Estaremos atentos para que as necessidades dos moradores sejam atendidas o mais rápido possível", enfatizou o vereador.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016


 "As obras de revitalização da Saul Elkind estão indo bem e se continuar assim deveremos entregar antes do prazo final ", a informação é do Engenheiro Civil Tiago Tanius Iasbeck, representante da Construtora Gabriel & Filhos, responsável pela obra  que está orçada em R$ 1.965.218,24. Os recursos são do  Paranacidade com entrega prevista para setembro deste ano.

O engenheiro,  juntamente com os membros da Associação Comercial da Região Norte (Acirenor), representantes do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e pequenas Empresas - Sebrae e Sindicato do Comércio Varejista de Londrina - Sincoval  estiveram reunidos nesta manhã, dia 27,  no Centro Cultural  Lupércio Lupi, na região norte para avaliar o andamento das obras. A reunião foi organizada pela Comissão de Revitalização da Nova Saul.

Segundo o engenheiro Tiago Iasbeck estão sendo construídos 11 mil metros de calçadas comadequações para cadeirantes, acessos para carros, piso tátil, meio fio, pavimentação de  15 mil metros quadrados, além da erradicação de mais de 200 árvores, plantio de outras 300,  instalação de 80 lixeiras, pintura e sinalização completa. "Acreditamos que depois de pronta a obra  vai dar outra cara para a avenida", disse Iasbeck.

De acordo com a empresária e  membro da Comissão da Nova Saul,  Clarice Goes, a revitalização da Avenida Saulk Elkind é uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes da região norte. " Há mais de 20 anos que lutamos por isso, muitos prefeitos prometeram fazer, mas só agora fomos atendidos", declarou a comerciante. Já o representante do Sindicato do Comercio Varejista de Londrina, Sincoval, a avenida Saul Elkind é hoje uma das principais referências comerciais da região norte por isso merece mais atenção por parte do poder publico.

O vereador Junior que esta atendendo uma agenda fora da cidade, foi representado na reunião por seu assessor de gabinete Paulo Assencio que também é o presidente da Acirenor. " Estamos otimistas com o andamento das obras e temos convicção de que a revitalização vai trazer mais qualidade de vida para toda comunidade da região norte", opiniou Assencio.





segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A Câmara de Vereadores vai homenagear o Pastor Celsino Marques de Azevedo, líder da comunidade Sagradas Missões,  por meio da entrega do Titulo de Cidadão Honorário. A homenagem é fruto de requerimento do vereador Junior Santos Rosa e está agendada para o dia 11 de março, semana em que o pastor completará  75 anos de idade.

"O pastor Celsino é uma referência na área ministerial e social de Londrina. Sua história é relevante devido ao atendimento aos necessitados por meio da, oração, atenção e acolhimento aos moradores de ruas, dependentes químicos e crianças e adolescentes em situação de risco. A homenagem é mais do que justa", declarou o vereador.

A noticia sobre a homenagem foi realizada pelo vereador Junior durante o culto do último domingo, dia 24, na Igreja Sagradas Missões  e causou surpresa ao pastor. " Me sinto agradecido e aceito esta homenagem com muita humildade, fé e  gratidão a Deus", disse emocionado. 

Após entregar uma cópia do requerimento que solicita a homenagem ao pastor Celsino, o vereador Junior pregou para mais de 300 pessoas. O tema principal tratava do texto de Efésios 2:10 que destaca a importância realização da boa obra na vida de cada cristão. 









Postagens Populares