quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"Estamos muito felizes com a inauguração desta UPA. Nossa região precisava muito de  melhorar o atendimento médico. Agradecemos Deus, ao prefeito, vereadores e a todos que ajudaram para construção desta obra maravilhosa". As palavras de agradecimento são do líder comunitário Manoel do Amaral, morador  do Jardim do Sol, há mais de 50 anos.

Ele, juntamente com Prefeito e Alexandre Kireeff, demais autoridades, funcionários e comunidade participaram da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento - UPA Oeste/Centro, realizada nesta manhã. O atendimento que é 24 horas já começou hoje, dia 30.

O vereador Junior Santos Rosa se fez presente e cumprimentou o prefeito Kireeff pela obra. "O Executivo está de parabéns por executar um projeto tão importante para a cidade. Está unidade é um avanço para a saúde pública e vai colaborar na melhoria da qualidade de vida da comunidade", enfatizou.

A nova  unidade tem capacidade para atender 450 pacientes por dia em uma área de 300 mil habitantes. A UPA tem uma conexão com SAMU que vai direcionar os casos de urgência. Em uma área de mais de 2 mil metros quadrados, a nova unidade conta com 12 leitos de observação, dois leitos para pacientes com problemas psiquiátricos, quatro leitos para emergência, 15 poltronas de hidratação, sala de sutura e curativo, posto de enfermagem, farmácia almoxarifado, entre outros espaços.


A equipe de profissionais é composta por 32 médicos plantonistas,16 enfermeiros, nove ortopedistas, oito técnicos de radiologia, 20 auxiliares de serviços gerais, um farmacêutico, 86 auxiliares de enfermagem, dois assistentes sociais, sete motoristas, entre outros.


Legendas:
Foto 1- Junior com as funcionarias da UPA

Foto 2: com o líder comunitário Manoel do Amaral
Foto 3: com o prefeito Alexandre Kireeff



terça-feira, 29 de setembro de 2015

O vereador Junior Santos participa nesta quarta-feira(30), às 8 horas, da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Angélica Castoldo, UPA centro-oeste, localizada na Avenida Abélio Benatti, nº 4.000. A nova unidade terá a infraestrutura necessária para receber os atendimentos que antes eram realizados no Pronto Atendimento Municipal(PAM)

Segundo o vereador a obra vai melhorar o atendimento não só dos moradores daquela região, mas de toda a cidade. "Trata-de se uma  unidade é muito esperada pelos usuários da saúde. O local ficou bem localizado e contará com ótima estrutura de atendimento", declarou.

A obra custou R$ 3.821.257,48, sendo R$ 2.600.000,00 proveniente de recurso federal e R$1.221.257,48 a contrapartida municipal. A responsável pela obra é a construtora Meridiano Construtora de Obras Ltda.


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Nesta quarta-feira (30), das 8h30 às 10h, os guardas municipais da patrulha escolar comunitária (GMEC) vão ministrar  palestra sobre o uso de drogas na adolescência, para os alunos da Escola Pio XII, localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, 83. 

Os jovens de 14 a 16 anos terão acesso a informações sobre prevenção ao tabaco, álcool, maconha e outras drogas, além de seus efeitos no corpo humano, as consequências em longo prazo e a questão legal do uso dessas substâncias. Os participantes poderão assistir também a um vídeo com depoimentos de ex-usuários de drogas e imagens sobre o assunto. 

O vereador Junior Santos elogiou a iniciativa da prefeitura com a realização das palestras. " Este trabalho vem ao encontro das necessidades das famílias que muitas vezes não tem informações para orientar seus filhos sobre este tema. Os jovens precisam saber sobre os risco do uso das drogas e suas consequências", opinou o vereador.

As escolas e instituições da sociedade que desejarem obter palestras educativas com a Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) podem agendar um horário pelo (43) 3372-4633. Os guardas abordam diversos assuntos como drogadição, preservação do patrimônio público, pichações e depredações, cuidados com o meio ambiente, respeito à hierarquia, entre outros assuntos. 

Fonte:  N.com/ PML.


sexta-feira, 25 de setembro de 2015


Os taxistas de Londrina estão comemorando a aprovação de dois projetos do Executivo, pela Câmara de Vereadores, que beneficiam a categoria em Londrina.

O primeiro projeto (108/2015)  regulamenta a transferência da outorga a terceiros e familiares para exploração do serviço de táxi no município. Já o segundo (115/2015)  possibilita o recadastramento dos permissionários do serviço de táxi que encontram-se com problemas para obter a certidão negativa do Detran.

O presidente da Associação dos Taxistas de Londrina, Antonio Pereira da Silva agradeceu o empenho dos vereadores e garantiu que a categoria se sente vitoriosa com a aprovação dos projetos. 

Já, o líder do prefeito na Câmara, vereador Junior Santos Rosa, garantiu que Londrina sai na frente ao defender e garantir os direitos dos taxistas. " A aprovação dos projetos é um reconhecimento à categoria que tem um papel  importante  no desenvolvimento da cidade", declarou o vereador. 

Legenda:Taxistas Antonio Pereira e Rivaldo Galindo com vereador Junior

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O vereador Junior Santos Rosa participou no final da manhã desta quinta-feira, dia 24, da primeira reunião ordinária do Conselho Municipal da Juventude , gestão 2015-2017, realizada na Sala de Licitações da Prefeitura de Londrina. 

Durante o encontro foram tratadas as questões relativas a organização do trabalho do conselho, como eleição da mesa diretora e definição das pautas de urgência. O grupo é composto por 25 conselheiros, além dos suplentes.


De acordo como o vereador Junior que é o representante da Câmara no Conselho o trabalho da equipe será alinhado com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a efetivação de políticas públicas voltadas para a faixa de 0 a 29 anos.
O Vereador Junior Santos Rosa passou esta manhã, (dia 24) em atividades com jovens do conjunto Luiz de Sá (região norte) que plantaram mais de 60 mudas ao lado da Mata Angelo Cretã. A atividade aconteceu em comemoração ao Dia da Árvore com  os alunos da colégios estaduais Lauro Gomes e Ubedulha C. de Oliveira, em parceira com o Centro de Referência de Assistência Social ( Cras -norte).

A atividade contou com a presença de aproximadamente 250 crianças e adolescentes, além de professores, agentes municipais e comunidade. O Vereador Junior Santos Rosa elogiou a iniciativa. " Ações educativas, como plantio de árvores,  são fundamentais para desenvolver mentes voltadas ao cuidado e a preservação do ambiente. Todos os envolvidos neste projetos estão de parabéns por contribuir de forma efetiva para um mundo melhor", disse o vereador.


Após plantar uma muda da espécie "Pau-Brasil", o vereador conversou a diretora da escola, Luci Lene Breve, se colando a disposição para colaborar com a escola no que for necessário. O padre Sebastião da Paróquia Santa Cruz, naquela região, destacou a importância de conscientizar os alunos e a comunidade sobre o cuidado com o espaço. " A mata é o pulmão dos bairros daqui, mas infelizmente a população joga lixo, animais mortos e alguns tem transformado o local em ponto de uso de drogas e prostituição. O poder publico também tem sido omisso com a gente aqui", declarou o sacerdote.

Em contrapartida, o vereador Junior se comprometeu em enviar requerimentos aos órgãos afins para que façam a limpeza interna e externa da mata e praça. " Estaremos fazendo o que estiver ao nosso alcance para colaborar com a limpeza e conscientização da comunidade sobre a importância deste espaço para toda a cidade". finalizou.






Lengendas:
Foto 1: Junior Santos Rosa, Jhuan Pablo Guerreiro
Foto 2: Junior Santos Rosa, Luci Lene Breve
Foto 3: Padre Sebastião, Joelma Marques Couto

terça-feira, 22 de setembro de 2015

O líder do prefeito na Câmara, Vereador Junior Santos Rosa esteve reunido com prefeito Alexandre Kireeff nesta terça-feira, dia 22, para tratar dos projetos do executivo  a serem  discutidos nas próximas sessões ordinárias.

 Entre os principais projetos estão a apresentação da Lei  Orçamentária Anual ( LOA) para o exercício de 2016  e mais dois projetos em regime de urgência que tratam de melhorias para a categoria dos taxistas de Londrina. Todos os projetos foram aprovados em primeira discussão, devendo voltar na pauta na próxima quinta-feira, dia 24.

Postagens Populares